Energia solar para empresa de tecnologia

Empresa de tecnologia economiza 20% na conta de energia

A Alsol também fornece energia solar para empresa de tecnologia. A CenturyLink é um dos parceiros e hoje tem uma otimização de 20% na operação de energia das instalações. Conheça mais sobre essa história e saiba como a Alsol colaborou com seus produtos e serviços em uma grande empresa de tecnologia.

Gastos de energia das empresas de tecnologia

Os gastos de energia elétrica de uma empresa de tecnologia possuem diversas variáveis.

Neles, podemos incluir a estrutura e todos os equipamentos que fazem a empresa funcionar. Entre estes, o ar-condicionado, tanto para climatização quanto para o resfriamento de Data Centers, por exemplo, é um dos grandes vilões da conta. 

Equipamentos de trabalho, como notebooks e computadores, e toda infraestrutura, como rede, servidores, plataformas, também influenciam na fatura de cada mês.

Quanto mais recursos de computação uma empresa utiliza, mais energia é gasta e, logo, mais produção energética é necessária, o que pode desencadear danos ao meio ambiente.

Hoje, muitas empresas de tecnologia já buscam maneiras de reduzir esses impactos, seja implementando boas práticas ou buscando alternativas de energias limpas de fontes renováveis. Afinal, desenvolver um relacionamento entre inovação e o cuidado com o planeta é um grande diferencial para os negócios atualmente. 

Por essa razão, produzir e adaptar estratégias sustentáveis se tornou uma prioridade nas corporações.

A CenturyLink

A CenturyLink é uma empresa líder em tecnologia que oferece soluções de comunicação, serviços de rede, conectividade de nuvem, voz, segurança e serviços gerenciados.

Com aproximadamente 700 colaboradores somente no Brasil, a CenturyLink tem presença global e possui forte atuação no mercado corporativo em toda a América Latina. 

Com um portfólio amplo, a empresa possui soluções que englobam desde o acesso à internet, hospedagem de equipamentos e serviços de voz, até soluções como CDN e SD-WAN, portal de gestão multi-nuvens e soluções de Comunicação Unificada.

E, com uma infraestrutura completa de TI e Telecom, a empresa atende o mercado corporativo, ISPs e governos, com capacidade de integrar diferentes produtos, tecnologias e soluções sob medida para cada um dos seus clientes. Além de contar com um atendimento próximo, diferenciado e especializado.

CenturyLink e Alsol

Com operação de 3 data centers próprios no Brasil, a CenturyLink oferece serviços para clientes corporativos de médio e grande porte. Mais de 25% das empresas listadas entre as 1000 maiores do país usam os serviços transportando, abrigando ou processando dados de segmentos financeiros, saúde, educação, entretenimento, comércio, turismo e indústrias.

Segundo o Engenheiro de Infraestrutura da CenturyLink, Dirlei José de Assis, os equipamentos que mais gastam energia na empresa são os de Telecomunicações, data center e ar-condicionado para refrigeração dos mesmos.

Economia

Com a parceria firmada com a Alsol, o processo como um todo garantiu uma otimização de 20% na operação de energia das instalações. 

Com o valor economizado, a CenturyLink continua investindo na expansão e na capacidade de melhoria de seus serviços, seguindo a demanda existente no mercado corporativo por serviços de qualidade.

“Através de um processo RFQ elegemos a Alsol, empresa do Grupo Energisa, para gerar energia solar através de um contrato de locação do sistema fotovoltaico. Com este sistema, a CenturyLink é beneficiada com créditos na conta de energia e, assim, reduz o valor da fatura junto à concessionária. Cumprindo o cronograma previsto inicialmente, já vemos os resultados.”

Dirlei José de Assis – Engenheiro de Infraestrutura da CenturyLink

Confiança

Ainda questionado sobre o que o fez assinar contrato com a Alsol, Dirlei José afirmou:

“Entre todos os concorrentes avaliados, a Alsol demonstrou maior espírito de parceria e maior compromisso em alcançar os objetivos desejados para a operação.”

Planos para o futuro

Mesmo diante deste cenário incerto de pandemia que estamos vivendo, Dirlei José ainda ressalta sobre a importância da internet neste momento e o quanto é fundamental continuar investindo em tecnologia para o desenvolvimento constante dos negócios digitais.

“O momento de pandemia, em especial, provou a importância da infraestrutura de TI e Telecom para a continuidade dos negócios das empresas. Em um momento onde os consumidores sofrem fortes restrições de deslocamento, a tecnologia e a internet são a principal forma de atendimento ao mercado.

Para muitas pessoas, a internet foi, neste momento, o canal de trabalho, entretenimento e compras.

A CenturyLink entende que, independente do momento atual, o futuro dos negócios é através da tecnologia e investe continuamente no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam as demandas de infraestrutura de negócios digitais.”

Energia solar para empresa de tecnologia: conte com a Alsol

Com as fazendas solares Alsol, sua empresa tem a possibilidade de reduzir a conta de energia em até 22% por meio de uma sistema de captação e geração distribuída. Isso pode significar uma economia de 2 a 3 contas de energia no ano.

Como funciona? É bem simples, na verdade:

  • Sua empresa aluga uma das cotas oferecidas nas fazendas solares;
  • Toda a energia gerada nessa cota é descontada da sua fatura mensal de energia;
  • Se gerar mais do que utilizou, você terá créditos disponíveis para serem utilizados nos próximos 60 meses.

Tudo isso sem precisar se preocupar com reformas e investimentos, pois o processo de geração de energia da Alsol acontece de forma totalmente remota.

Ao utilizar energia solar para sua empresa de tecnologia, você consegue economizar muito e pode utilizar todo o dinheiro para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além de colocar o nome da sua empresa à frente dos concorrentes, podendo se posicionar como uma empresa sustentável, consciente e inovadora.

Conheça mais sobre a Alsol Energias Renováveis

Simulação grátis: faça agora!

Se assim como a CenturyLink, você também quer contar energia solar da Alsol, faça uma simulação da economia da sua empresa, de forma totalmente grátis aqui:

Faça uma simulação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>