Alsol e Banco Inter firmam parceria para fornecer energia solar fotovoltaica em residências

A Alsol Energias Renováveis, empresa do Grupo Energisa, firmou parceria com o Inter para a oferta de fornecimento de energia solar em residências a um custo mais competitivo e sem a necessidade de instalação de placas fotovoltaicas. A oferta do serviço será realizada de forma 100% digital pelo Super App do Inter e será disponibilizada para clientes de Minas Gerais nos próximos meses.

A parceria foi anunciada no dia 25 de setembro, no lançamento da usina solar Granja Marileusa I, em que inicialmente a Alsol pretende destinar 9 MW de usinas para esta parceria e aumentar a oferta de acordo com a demanda dos clientes. Pela plataforma digital os clientes conseguirão alugar cotas de energia para redução de gastos e sem nenhum investimento.

“Temos um compromisso com os clientes, que é o de servir, estar próximo e suprir suas necessidades, ainda mais no cenário atual provocado pela pandemia de Covid-19. Daí, a importância de seguirmos investindo neste segmento fundamental para a energia do futuro. Com o uso de energia solar, a redução na conta de luz pode chegar a 15% ao mês.”, afirma Geraldo Mota, presidente da Alsol e vice-presidente de Geração, Transmissão e Serviços da Energisa. 

Em Uberlândia a Alsol já é fornecedora de energia solar fotovoltaica para pequenas e médias empresas em áreas atendidas pelas usinas solares, porém seus clientes são majoritariamente micro, pequenas e médias empresas, que atuam em segmentos essenciais, como supermercados, farmácias, padarias e açougues. 

O modelo a ser oferecido para clientes residenciais funcionará da mesma maneira, a Alsol faz os investimentos em fazendas solares e comercializa as cotas para clientes. Dessa forma, o valor a ser pago pelo uso da energia solar continua sendo feito pela conta de luz da Cemig, mas a diferença é que a quantidade de energia solar fornecida é abatida do total consumido, o que proporciona a redução no valor total da conta.

“Ao apoiar iniciativas que promovam a adoção de energias mais econômicas, limpas e renováveis estamos alinhados à expectativa dos nossos stakeholders e à nossa estratégia de sustentabilidade”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter. “Com essa parceria, ampliamos a oferta de serviços, permitindo, neste primeiro momento, que os moradores de Minas possam adotar de forma muito simples e prática a energia solar em suas casas. Por meio de nosso aplicativo, com alguns cliques, nossos clientes poderão fazer a transição sem nenhum custo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>