Sustentabilidade empresarial e inovação

Sustentabilidade é caminho para inovação

Problemas ambientais, desigualdade e os desafios da economia global já são uma realidade. Como resultado, também chega a pressa pela conscientização e necessidade de mudanças em como empresa atuam hoje. É aí que entra a importância da sustentabilidade.

Agir no presente, pensando no futuro. Você já sabe como a sustentabilidade e a inovação podem se unir para ter impactos positivos na sua empresa? Então, entenda como aqui.

Sustentabilidade tem que acontecer nas empresas

Em março deste ano, a PwC divulgou um estudo que mostrou que o setor privado é a resposta para neutralizar os gases de efeito estufa. Mas, ao mesmo tempo, vem o aviso de que empresas no mundo todo têm que agir de forma rápida para que isso seja possível.

Hoje, 50% do PIB mundial quer eliminar as emissões até 2050. Mas, grandes organizações públicas são muito cobradas para que adotem ações verdes. A tendência é que, logo, organizações públicas pequenas e empresas privadas também sejam.

Até o momento, ainda segundo a PwC, das 500 maiores empresas do mundo, apenas 7% firmaram que querem zerar suas emissões de carbono. Mas, entre elas, muitas não listaram as ações que vão realizar para alcançar isso.

Desenvolvimento sustentável como braço direito da inovação 

Ter processos mais limpos e sustentáveis nas empresas, têm os seus pontos positivos. Isso porque, além de ajudar na preservação do meio ambiente, essas empresas se deparam com um bom cenário para inovar e assumir vantagens competitivas. 

A sustentabilidade vai além do verde, assim ela tem como base três pilares: o ambiental, o econômico e o social. Hoje, já existem soluções para trabalhar a cultura da inovação nas empresas de forma sustentável. Ou seja, sem agredir o meio ambiente e pensando no bem social. 

Montar uma plano de inovação pensando em soluções sustentáveis pode fazer toda a diferença no futuro da sua empresa. Um negócio moderno e inovador que não deixa de pensar no bem da comunidade pode e deve usar isso como vantagem competitiva. Assim, além do mercado, o consumidor também verá a empresa de uma nova forma.

Inovação, sustentabilidade e energia renovável

Inovação, sustentabilidade e energia renovável

O caminho para se tornar uma empresa social e ecologicamente consciente não é um fácil. Realinhar estratégias para expansão vai fazer parte do processo. O foco no objetivo de ser mais sustentável pode exigir adaptação nas operações.

Investir em inovação para alcançar os resultados desejados vai fazer toda a diferença. Assim, é importante preferir projetos que focam na economia verde, na transparência e no engajamento. 

Uma maneira de inovar de forma sustentável é investir em fontes de energia renováveis e limpas. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, entre as soluções para a crise climática, 55% delas envolvem melhores sistemas de energia.

Você pode inovar de forma consciente com a Alsol. A energia solar vai te garantir uma economia de energia de até 22% todo mês, sem investimentos, sem obras e sem taxa de adesão. É a sua empresa aderindo a uma fonte de energia limpa e renovável. Quer saber como? Acesse: https://www.alsolenergia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>